O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da solenidade de abertura do fórum ‘oportunidades de precificação de carbono no setor agropecuário’. O evento ocorre às 8h desta terça-feira (27) na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).
Durante o fórum, será debatida a utilização de ferramentas de precificação de emissões de carbono no setor agropecuário. Essa é uma discussão que ocorre em âmbito nacional, sob supervisão do Ministério da Fazenda e integra o projeto PMR Brasil, com foco na futura regulação do setor no país.
Na mesma cerimônia será lançado o programa ‘carne sustentável no Pantanal’. O objetivo é fomentar a competitividade e incentivar a pecuária bovina de baixo impacto ambiental no Pantanal, estimulando a produção baseada no modelo tradicional, com baixo nível de intervenção nos recursos naturais existentes naquela região.
Além disso, utilizando-se de escopos tecnológicos, para linhas de produtos característicos e diferenciados, com maior agregação de valor e devidamente certificados, por empresas certificadoras independentes de terceira parte, acreditadas pelo Inmetro.